Caro leitor(a) nesse estudo aprenderemos sobre o assunto mais perguntado para o Senhor Jesus,na sua

passagem terrena,todos que se aproximavam dele tinham algo unânime entre si,como obter a salvação das vossas almas,embora muitas vezes a resposta era rápida seu conteúdo não era tão simples assim, como o caso do jovem rico,

que perguntou para o Senhor Jesus como faria para herdar a vida eterna ,uma vez que essa era e sempre será a maior preocupação da humanidade,pelo que cristo respondeu Honra teu pai e tua mãe e guarda os mandamentos,essa resposta pareceu um pouco vaga para aquele jovem que então respondeu e disse- já tenho feito isso desde a minha infância, ao dizer isso aquele jovem mostro que não se sentia salvo mesmo que guardando os mandamentos da lei de Deus,realmente essa era a ideia que Jesus queria passar afinal é como está escrito “não por obras para que ninguém se glorie,quando o assunto é salvação não há nada que podemos fazer para merecer a mesma,diante dessa realidade oque nos resta é aceita a graça de Deus que é o favor imerecido o sacrifício vivo santo e imaculado seu próprio filho.

Por muito tempo a humanidade passou acreditando que poderia ser aceito por Deus através de rituais e tradições oque na verdade nada tem haver com salvação e sim com a maneira de adorar o senhor jesus,p esse motivo aquele jovem então pergunta para o senhor então oque devo fazer para herdar a vida eterna, e na mesma hora o mestre lhe responde-vende tudo oque tens e da aos pobres e me segue,ao ouvir essa afirmativa o jovem desiste e sai da presença de jesus mostrando assim onde realmente estava seu coração, no dinheiro,nesse caso conseguimos extrair uma grande lição de vida que,na verdade embora a salvação seja de graça ela  exige um certo esforço,a palavra de Deus nos ensina que o reino dele é tomado a força,cada caso ,cada pessoa em particular terá suas dificuldades e facilidades, ex;no caso daquele jovem ele era muito apegado as riquezas terrenas,sendo assim preferiu sair sem a salvação ao invés de perder seu conforto terreno,pelo que Jesus aproveitando a cena para dar uma lição a todos que ali ouviam dizendo-É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus,estaria jesus aqui afirmando que é pecado ser rico e bem sucedido,bom se isso lhe criar no seu coração amor ao dinheiro ao ponto de virar as costas para jesus , a resposta é sim,porém se por outro lado você consegue fazer com que as riquezas não te contaminem oque é muito difícil a resposta é não,devemos ter em mente oque jesus disse-buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça as demais coisas eu acrescentarei.Resultado de imagem para salvação imagem

A salvação de nossas almas é a maior riqueza que podemos alcançar afinal do que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma,por não conseguirmos enxergar o mundo espiritual corremos o risco de não acreditar nele,mas a palavra de Deus nos ensina que ele é mais real do que o mundo físico que vemos e tocamos,não vale a pena arriscarmos nossa eternidade por uma vida passageira,por isso que jesus nos alerta dizendo-aquele que perder sua vida a encontra-lá,porém qualquer que quiser salvar sua vida irá perde-lá, cristo esta falando sobra renúncia nossa vontade para viver a dele,deixar de lado nossas vontades quando as mesmas desagradam a Deus.

você está disposto a entregar sua vida terrena a Deus para viver a eterna que ele conquistou por intermédio de seu filho na cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.