Quando a nossa humanidade fala mais alto

A vida cristã é cheia de sacrifícios.

Mas não igual aos sacrifícios do mundo, e sim aqueles que são ligados à vida espiritual.

Enquanto as pessoas sacrificam a família por causa do trabalho, o cristão prioriza sua família, mesmo quando é chamado pelos amigos para sair, seja para beber, ou até mesmo para uma festa, o cristão lembra que sua família está em primeiro lugar.

A verdade é, que o fardo do Senhor Jesus é leve. Por mais sacrifícios que você tenha que fazer durante a sua vida, nenhum se compara ao que Ele fez. Todos os mandamentos de Deus e ensinamentos de Jesus, foram feitos para cuidar da nossa vida e zelar pela nossa proteção.

Por exemplo… Muitos dizem que comer carne de porco é pecado, mas se pararmos para analisar a fundo essa afirmação, percebemos que no passado, devido as baixas condições de higienização, as pessoas morriam por causa de bactérias como a H. Pylori, tênias e outros parasitas que entravam no ser humano devido a falta de cuidados.

Deus então, em sua infinita misericórdia, instituiu as leis para que os homens não se enfermassem mais. Porém a desobediência causava diversos tipos de problemas, inclusive a morte do indivíduo.

Deus instituiu como pecado, tudo aquilo que te separa Dele, tudo o que te faz mal, e tudo o que coloca você em risco. Sendo assim, podemos perceber o cuidado de nosso Senhor, por resguardar a nossa vida.

Então só nos resta obedecer seus mandamentos, se quisermos viver bem com Ele, livre de tudo o que pode nos fazer mal, e manter-nos em segurança.

O maior sacrifício que devemos fazer, é obedecer Sua Palavra. Ela vai em contra de nossa vontade, e muitas vezes acaba sendo até contraditória a nossa cultura e ao que aprendemos, mas é a vontade de Deus e deve ser respeitada.

A nossa humanidade, ou seja, a natureza humana, sempre tentará impor sua vontade própria como primordial, mas cabe a nós entendermos a intenção de Jesus Cristo, em ensinar-nos a viver por um caminho que nos livre de problemas maiores.

Devemos escutar a voz de Deus a todo momento, mesmo que nossa carne esteja pendendo para o caminho do sentimento e do mal, devemos refrear nossa vontade, até que a vontade de Deus prevaleça.

É o caso da pessoa casada, que é diariamente assediada na rua ou no ambiente de trabalho. Enquanto ela permitir que essa situação se desenvolva, ficará cada vez mais difícil de voltar atrás depois.

Mas ela precisa ter a consciência, que Deus instituiu a lei contra o adultério, não para que ela ficasse em uma má situação, mas para que ela não desperdice todo o tempo que levou para construir uma vida toda, e jogar tudo fora por causa de um simples momento de prazer, que com certeza não irá desenvolver.

Peça a Deus direção, e procure entender tudo o que Ele fez por você. A FÉ sem conhecimento é nula, e sem o entendimento claro não passa de simples obrigações.

É preciso entender o que Deus quer para sua vida, para enfim fazer sua vontade com alegria, sabendo que aquilo é justamente para te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.