Por que é tão importante perdoar?

Falar de perdão é fácil, mas são poucas pessoas que realmente conseguem realizar essa tarefa. Mas por que é tão importante perdoar?

Quando Deus criou o homem e o colocou sobre a terra, foi com o intuito de ser glorificado através das boas obras que ele faria.

Deus amou o homem, como nenhuma outra criatura que existia na terra.

Deus deu a ele, entendimento como a nenhum outro ser, e o distinguiu entre os seres viventes, pelo fato de ter sido feito imagem e semelhança Dele.

Quando o homem pecou, juntamente com seu erro vieram as consequências, afinal de contas, a justiça é a base do Trono do Altíssimo, e sua morada é imaculada. Portanto, ao desobedecer ao mandamento que lhe havia sido imposto, o homem assumiu as consequências de seu erro, sofrendo na pele, a dor do pecado.

Deus em sua infinita misericórdia, imaginando que isso poderia acontecer, tinha um plano em mente através de Jesus Cristo, e PERDOOU ao ser humano, por seu erro, dando-lhe uma nova oportunidade.

Aí que está a questão…

O fato de Adão e Eva terem desobedecido a Deus no Éden, não foi o desencadear de tudo, mas sim, o fato deles tentarem esconder o pecado, a ponto ficar colocando a culpa um no outro.

Deus então percebeu, que a natureza humana do homem tinha se corrompido. E havia se transformado em algo sombrio enganador, igual a natureza de satanás.

Dá para imaginar a tristeza de Deus nesse momento, pois com certeza já podia imaginar o futuro daquele ser, que tinha adotado uma natureza diferente daquela que ele tinha criado.

O pecado o homem se desenvolveu, e piorava a cada dia que passava. O ser humano passou a ser desprezível, com o coração cheio de prevaricações.

A mentira se desenvolveu, assim como a cobiça, a prostituição, o ego e orgulho. Tudo parecia sair do controle. O homem passou a matarem uns aos outros, sacrificarem animais e crianças para ídolos, passaram a estuprar, roubar, amaldiçoar etc…

Pecados grotescos, atitudes perversas e um engano sem fim… Parecia que não havia mais salvação para a humanidade, mas o amor de Deus era muito grande para deixar que o homem, que ele tinha feito com tanto carinho, se perdesse dessa maneira.

Então, preparou um plano de salvação, que dava ao homem a oportunidade de ser perdoado de todos os erros. Recomeçar sua vida com um espirito diferente, e poder gozar da salvação e de tudo o que ele tinha Ele tinha preparado.

O PERDÃO FOI UMA DÁDIVA, DADA A AQUELES QUE NÃO MERECIAM.

Deus perdoou os idólatras, perdoou aqueles que adulteravam. Deu uma nova oportunidade para os ladrões, assassinos e mentirosos, perdoou tudo, sem querer nada em troca.

O preço disso tudo, foi o Sangue daquele que Ele mais amava…
Se o próprio Deus perdoou as maldades das pessoas, quem somo nós para não perdoar?

Até mesmo os pecados mais grotescos que cada um de nós cometemos diariamente, até mesmo aqueles que ninguém vê, Ele perdoou, mostrando uma natureza Divina e completamente iluminada.

Da mesma forma que o pecado entrou no homem, e trouxe a ele todas as maldições, o perdão, quando entra no homem, traz de volta aquela natureza divina, a mesma que o ser humano tinha antes de cair.

Portanto, o ódio, a mágoa e os pecados em si, possuem uma raíz, e o perdão é a única coisa capaz de destruir isso. É através do perdão que somos renovados, batizados e nascidos Dele, mas se houver ódio, falta de perdão ou até mesmo culpa, o plano de Deus não pode se manifestar.

Por isso meu irmão, abra os olhos. O perdão é a chave para o novo nascimento e para a salvação eterna, portanto, aprenda a perdoar as pessoas, para que você possa vivenciar o poder do perdão na sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.