Deus não nos deu um espirito de covardia

Quando ouvimos essa frase tão verdadeira, podemos observar como nossa debilidade espiritual é grande.

As vezes nos acovardamos diante de algum tipo de situação, ficamos com medo de falar a verdade quando tudo se complica, tememos em confessar nossos erros e assumir as responsabilidades de nossas ações.

A covardia é um sinal de fraqueza da FÉ, e muitas vezes acabamos nos prostrando diante dela. Mas como evitar esse tipo de atitude?

A Bíblia nos ensina que Deus não nos deu um espírito de covardia, em outras palavras, Ele está dizendo que esse espírito não foi ele que deu, é humano, e completamente carnal, e não existe nada de divino na covardia.

Se não foi Deus que nos deu, então quem foi?

É importante frisar que a covardia não é um sentimento como todo mundo pensa, e sim um espírito. Um estado de espirito que nos deixa amedrontados, tementes, receosos, que podem eliminar completamente nossas certezas e convicções.

O Espirito Santo não é covarde. Muito pelo contrário, é paciente, e extremamente corajoso, não se intimida diante do mal, e muito menos foge dele.

O Espírito Santo, capacita seus escolhidos, e os transforma em verdadeiros desbravadores, que não se arriscam, mas se lançam, pois sabem que Deus está no controle de todas as coisas.

O pecado é o principal fator que permite com que esse espirito de covardia entre em uma pessoa. Pois ao estar com a consciência manchada, e com parte de sua vida oculta, a pessoa fica com medo de que seus pecados venham a tona, e é nesse mesmo instante que o diabo começa a trabalhar.

Ele aproveita do medo para materializar, diversas situações comprometedoras, que fazem com que a pessoa fique acoada, até o momento que ela perde totalmente a convicção dos planos de Deus para sua vida.

Então passa a sentir medo de tomar decisões apoiadas na fé, e passam a priorizar os sentimentos, a ponto de procurar uma sensação de segurança para finalmente tentarem progredir. Mas é aí que está o erro.

Ao apoiarem suas decisões nos sentimentos, a pessoa acaba perdendo muito mais do que uma simples oportunidade, ela perde também a vontade de lutar, pois tudo o que ela faz dá errado, simplesmente porque tudo o que ela faz está apoiado no medo, na covardia e na dúvida. Então Deus fica impossibilitado de atuar.

Faça uma reflexão sobre como estão sendo tomadas suas decisões, veja se de fato elas estão sendo apoiadas na FÉ ou no medo. Lembre-se que o medo traz a dúvida, e ela neutraliza complemente a certeza de nosso coração.

Peça ao Espirito Santo para tirar totalmente esse espirito de medo e dúvida que se encontra dentro de você, e reivindique sua libertação, pois esse tipo de espírito não foi Deus quem te deu.

O MEDO É UMA FÉ NEGATIVA, MAS NÃO DEIXA DE SER UMA CERTEZA. ELE FAZ VOCE TER CERTEZA DE QUE ALGO VAI DAR ERRADO, E POR ISSO NASCE O TEMOR EM SEU CORAÇÃO. É PRECISO COMBATER A DÚVIDA E O MEDO, COM A CERTEZA QUE VEM DO ESPIRITO SANTO PARA PODER RESTAURAR A SUA VIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.