Aflições da alma… Você sabia a dor da alma é maior do que a dor do corpo?

A dor da alma não se compara a qualquer tipo de dor que você sente em seu corpo, pois enquanto uma eterna, a outra é passageira. É justamente por isso que nossa salvação precisa estar em primeiro lugar.

Temos o costume de deixar para depois, as coisas que dizem respeito à nossa alma…

Deixamos de vivenciar bons momentos com nossa família, para simplesmente assistir televisão ou mexer no celular.

Deixamos de abraçar e beijar nossos filhos, por causa das obrigações e correria do dia a dia.

Muitas vezes, deixamos o nosso casamento descuidado, sem demonstração de interesses e amor, justamente para dedicar-nos a outras coisas que na verdade não possuem valor.

O rei Salomão, dizia no livro de Eclesiastes, que TUDO é vaidade e correr atrás do vento. Mas o que significa isso na verdade?

Significa que se você vive 100 anos, e não aproveita de sua família, não dá valor para seus filhos, não busca Deus e não aproveita as coisas lindas e maravilhosas que a vida proporciona, com certeza você terá vivido em vão, e todas as coisas que construiu ficarão jogadas quando chegar sua partida.

Observe como está a sua vida, e reflita para conhecer a verdadeira condição de sua alma

    Já parou para pensar como vai sua vida hoje? Como ela se encontra de fato? Você pode se considerar uma pessoa feliz?

É importante refletir na condição de nossa alma, para verificar se estamos de fato seguindo o caminho certo. Se existe tristeza, angústia e sofrimento, com certeza está trilhando o caminho das trevas, e não da luz.

No livro de 1 JOÃO, capítulo 3, versículo 20, está escrito que se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração.

Em outras palavras, se você se sente condenado, triste, depressivo, cansado, angustiado, e sem saída, é porque DEUS está mostrando que algo está errado com sua alma.

Qual é a diferença da dor do corpo e da dor da alma?

Imagine que se você sofrer um acidente, e chegar a cortar seu braço, com o tempo ele se cicatriza, e um dia para de doer. (Essa é a dor física, temporária que um dia passa).

Mas por exemplo, se seu filho morrer, como você vai se sentir? Desesperado? Triste? Com dores no seu coração por ter perdido a quem você ama tanto? (Essa é a dor da alma, dói muito mais que um corte ou machucado, e nunca irá se cicatrizar, pois é eterna).

             Por isso existem pessoas que sofrem todos os dias, por algo que perdeu no passado, e essa dor não se cicatriza, pelo fato de atingir diretamente a alma.

A nossa salvação é valiosa, pois caso sejamos condenados ao inferno, vamos sentir a pior dor que existe, a dor da alma, eternamente.

Toda a tristeza, dor, decepção, abandono, desprezo, angustia e um forte fogo que irá consumir nossa alma para sempre, se concentra no inferno, por isso, nossa salvação é tão importante.

Se sua alma está aflita com algo, peça a Jesus que te ajude a superar isso, pois ele é o único capaz de livrar nossa alma da dor, do sofrimento e do tormento eterno.

               Faça essa oração:

JESUS, EU TE AMO, E QUERO QUE O SENHOR SEJA O DONO DA MINHA ALMA, PARA LIVRÁ-LA DE TODO MAL, E ME ENTREGAR A SALVAÇÃO ETERNA, PARA QUE EU POSSA FICAR DO SEU LADO PARA SEMPRE.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.